Conheça mais sobre "As Formidáveis Gomes & Doyle em Palacete de Memórias"!
Olá para você que nos acompanha!
Estou aqui com mais uma história para você poder ler semanalmente na hora que quiser, onde quiser! E dessa vez, trago As Formidáveis Gomes & Doyle em Palacete de Memórias, da Giu Yukari Murakami.
Na noveletter de apresentação de hoje, você verá o banner incrível que nossa ilustríssima Fernanda Nia fez, a sinopse da história e as descrições das personagens, além das molduras das formidáveis feitas com a ilustração da capa que a talentosíssima Mai Malato fez (ainda não viu a capa? Confere aqui). Ao final, também teremos uma entrevista com a própria Giu Yukari Murakami em que ela conta um pouquinho mais sobre Palacete de Memórias.
Quem é de casa já conhece o esquema de avisos, mas se você é uma pessoa nova por aqui, seja muito bem-vinda, e ficam os avisos:
As Formidáveis Gomes & Doyle em Palacete de Memórias é a continuação de As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada*. No entanto, você não precisa ler Pó de Fada para Palacete de Memórias, pois as investigações são fechadas! Seria muito mais legal ler o primeiro para ver o progresso das protagonistas, pegar as referências e aprofundar-se ainda mais no mundo maravilhoso que a Giu criou? Com certeza, mas fica ao seu critério.
Normalmente, quando compartilho os avisos, costumo colocar um item nada a ver no final, que não acrescenta para você. Como não quero te deixar mal-acostumado, pensando que você poderá escapar e não perder o seu tempo, estou colocando esse aviso que não é um aviso bem no meio. Por essa você não esperava, não é mesmo?
Palacete de Memórias terá 8 capítulos, ou seja, o dobro de Pó de Fada (!!!), mas ela ainda é uma história relativamente curta.
O último aviso é apenas um lembrete de que o primeiro capítulo de Palacete de Memórias e o e-book com o compilado de TODOS os capítulos que ainda serão lançados já estão disponíveis no nosso Catarse recorrente, é só nos apoiar como Carteiro Supremo. Queria apenas te lembrar de não compartilhar nem spoilers nem o e-book com terceiros. A nossa comunidade aqui na Noveletter é super respeitosa, mas é sempre bom deixar registrado!
Dito isso, aproveite esta apresentação, porque ela foi feita com muito carinho para você! E se quiser, segue o Instagram e o Twitter da Noveletter também, sempre tem atualização por lá!
--
*Você pode ler As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada graça no Tapas ou no Wattpad ou adquirir na Amazon (tem no KU!), Apple Store, Kobo ou Play Store com conteúdo exclusivo sobre os personagens que aparecem no universo dessa Belém do Grão-Pará steampunk que a Giu criou!
Agatha Gomes e Louise Doyle, a dupla mais formidável de Belém do Grão-Pará, estão de volta para mais uma investigação!
Após o suposto duplo homicídio do casal Bolognesa, a polícia grão-paraense está de mãos atadas e impossibilitada de investigar o caso — os incontáveis relatos de moradores da região afirmam que os falecidos continuam causando confusão no pós-vida, e a polícia não pode, legalmente, expulsar fantasmas de sua própria moradia.
Esse é mais um trabalho para a detetive Agatha Gomes: descobrir o que de fato aconteceu e evitar que o Palacete Bolognesa vire uma temida Casa-Amaldiçoada. Convidada a se juntar à investigação, a médica e ex-parceira oficial da detetive, Louise Doyle, encontra-se novamente no dilema entre auxiliar Gomes em mais uma aventura ou manter a distância para evitar reviver seus fantasmas pessoais. E com o casamento de Louise se aproximando, a relação das duas está ainda mais embaraçada, e, para coroar, as duas sequer se falaram desde o caso do desaparecimento das fadas.
A dupla só não esperava o que encontrariam no palacete: corredores tortuosos das memórias do casal falecido, memórias que se misturam com a realidade, desejos que se confundem, os sentimentos de Gomes e Doyle…
E no meio de tudo isso, elas ainda precisam correr contra o tempo se não quiserem ter o trágico fim que os Bolognesa tiveram em vida e após a morte.
Agatha Gomes
Prodígio sem reconhecimento, entende que suas aventuras, criações e casos misteriosos são tão ou mais importantes do que seu hábito de tomar café.
Após o sucesso em desvendar quem estava a motivação e quem estava por trás do desaparecimento de fadas na Praça da República, Agatha precisará desvendar a razão pela qual os fantasmas do casal Bolognesa não querem sair do palacete, impedindo, assim, que o local torne-se uma Casa-Amaldiçoada e atrapalhe ainda mais a vida dos moradores do bairro.
E ao mesmo tempo, Agatha vai se deparar com seus próprios fantasmas pessoais.
***
Louise Doyle
Médica especialista nas relações entre criaturas mágicas e seres humanos e de que forma essa simbiose seria benéfica. Para a detetive Gomes, porém, Louise se autodenomina como clínica geral.
Com o fim do caso do desaparecimento das fadas na Praça da República, Louise acreditava que suas desventuras como detetive tinham sido sua despedida, e seu foco principal finalmente poderia ser seu noivado. Porém, diante dos fantasmas do casal Bolognesa e de um pedido irrecusável de Gomes, a médica se desdobrará para acompanhar a detetive para, em seguida, continuar os preparativos de seu casamento com Norberto García.
Mas não casos envolvendo fantasmas são os mais dolorosos para Louise, e não é à toa... Ela mesma guarda alguns dentro de si.
***
Samantha
A prima de Louise não perde uma oportunidade para provocar a médica quando o assunto é Agatha Gomes.
Uma mulher caprichosa, expansiva e flerteira, Samantha é o contraste perfeito de Louise, e por isso o vínculo entre as duas não é só de parentesco, mas também de amizade, daquelas que se levam para a vida toda. Diferente da prima, Samantha preferiu não seguir com as tradições da família, considerando-as antiquadas e limitadas.
***
Dr. Bolognesa
Engenheiro renomado, descendente de italianos, Dr. Bolognesa ganhou notoriedade pelos cargos políticos de sua família e seu brilhantismo na engenharia civil. Para a população, era um romântico incorrigível que arquitetou o Palacete Bolognesa para sua amada noiva, Margot Maxime.
As pessoas só não sabiam que talvez existisse mais de uma musa por trás de suas inspirações.
***
Margot Maxime
A delicada e inspiradora pianista francesa que se casou com o engenheiro e herdeiro Dr. Bolognesa.
Os concertos de Margot marcaram uma geração de belenenses, lotando o Theatro da Paz em suas reproduções de Debussy, marcadas pela nostalgia e solidão. Era uma figura invejada pela maioria das pessoas de sua época que cobiçavam o disputado Dr. Bolognesa.
Nessa entrevista com Giu Yukari Murakami, preparei perguntas sobre a própria Giu e como será As Formidáveis Gomes & Doyle em Palacete de Memórias, a maravilhosa continuação de As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada! Você pode ler a entrevista anterior de Giu Yukari Murakami aqui.
Giu, seja bem-vinda à maison Noveletter! Estamos muito felizes em recebê-la novamente no nosso humilde lar (infelizmente, a mansão está só no nome mesmo, HAHAHA)! Como está sendo este retorno? Empolgada para mais uma aventura?
Giu Yukari Murakami: Melhor mansão impossível!!! Oiê, pessoal, que saudades eu tava de vocês e da minha duplinha incorrigível de investigadoras belenenses. Vou te contar que esse retorno tá intenso devido aos lançamentos, mas tudo vai ficar daijoubu*!
*tudo bem!
Eu e as chefinhas guardamos uma certa informação para te pegar de surpresa nas perguntas… Bom, vamos lá! Como sempre te falamos, As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada é um grande sucesso entre as nossas publicações, mas não apenas isso, ele é o MAIOR sucesso da Noveletter! E então, como você está se sentindo agora? Tem algo específico que você acha que contribuiu mais para esse sucesso?
Giu Yukari Murakami: WTF? COMO ASSIIIIIM? Mas gente… Eu nem sei o que dizer. AAAAH kkkkk
Mia, tu viste isso? (is the new: mãe, eu saí no jornal!)
Nota da Autora: Mia Roman é agente literária da Giu.
Eu agradeço demais vocês pelo empenho e dedicação com esse projeto que eu AMO. É um espaço seguro e acolhedor para histórias de gelar, aquecer e despencar corações, então, saber que uma obra minha está cada vez mais ganhando leitories por aí me deixa extremamente feliz! Obrigada, Lett e meninas por todo apoio, de verdade!
Quanto a sobre o que contribuiu para Gomes e Doyle expandirem a romantasia johnlockeana sáfica por aí.. Acho que tem muito a ver com o trabalho de vocês! O carinho e zelo com essas duas é palpável e, claro, não podia deixar de ser: leitories que amam e divulgam nossas obras! Sem elus o que seria de nós? Muito obrigada a todo mundo que tem o mesmo apreço por essas histórias como eu tive e tenho ao escrevê-las!
Como foi o processo de retomar a escrita das aventuras das formidáveis? Foi um processo fácil? Você fez algum ritual específico? Lembrando que aqui na maison Noveletter, nós aceitamos recomendações e receitas de rituais, hein…
Giu Yukari Murakami: Hahaha eu sei bem que aceitam! Não foi fácil, sendo sincera. Escrever o volume 2 da série dependia muito da minha meta pessoal de entrega da primeira história e veio em um período complicado em minha vida. Ao mesmo tempo, sem Gomes e Louise talvez eu estivesse no fundo do poço hoje porque me engajar em Palacete de Memórias fez com que eu tirasse um grande peso nos ombros da rotina dos dois jobs pesados que eu estava pegando.
Meu ritual foi apenas pegar os finais de semana porque saía de casa todos os dias às 6h30 e chegava às 22h30, então, durante a semana não pude fazer muito. Quanto mais próximo do fim, eu ficava mais ansiosa de chegar o sábado de tão empolgada que fiquei escrevendo.
Ah, sempre o bom cafezinho da tarde, hein? Eu sou mais Gomes do que Louise nesse caso.
Nota da Autora: Louise prefere chás.
O que es leitories podem esperar das formidáveis nesta nova aventura? Mais ação? Romance? Personagens novos? Mais pombos-robô?
Giu Yukari Murakami: Eu diria mais pombos-robô que é o que importa u.u
Brincadeira! Vamos sim ter uma participação especial dele, mas o que vamos encontrar com maior profundidade é um lugar especial no passado de Louise e Agatha, um lugar mencionado mais de uma vez em Pó de Fada que virou até um meme interno entre as editoras e eu: “o que, afinal, aconteceu em Sarreguemines”?
Uma vez fiz um vídeo sobre nossas formidáveis mulheres e lembro de dizer “Gomes e Louise são retalhos de uma história inacabada que precisa ser costurada de outra forma apenas”. Ok, pode não ter sido isso, mas foi algo assim e esse segundo volume descreve mais as razões por trás dessas palavras.
Já que a Lett liberou, posso dizer: sim, mais romance com doses saudáveis de ciúmes, pequenas intrigas intergeracionais inacabadas, memórias que se cruzam e se distorcem… E ação com uma referência muito bacana aqui do Pará!
Ainda sobre es leitories, quais filmes, músicas, livros e/ou séries as pessoas que quiserem entrar no clima de Palacete de Memórias podem assistir, ler e/ou ouvir?
Giu Yukari Murakami: Ai, amo essa pergunta hehehe. Prepara o Spotify, a Netflix e o YouTube, onegai*!
1. A Maldição da Mansão Bly (totalmente!!)
2. Música do escritora brasileiro Moacir Fio (também inspirada na Mansão Bly)
3. Claude Debussy (claro!!!)
4. Erza, em especial a música Margaux
5. A Forma da Água (filme do Guillermo Del Toro)
6. Está no ar (tecnobrega e talz, do Fruto Sensual, sim esse é o nome da banda, eu recomendo demais a música e se souber dançar… Só não te chamo porque EU não sei, mas adoro ver gente dançando)
7. Écris l'histoire (Grégory Lemarchal)
8. Eblouie par la nuit (versão da Erza Muqoli)
Pelas referências, parece que os sentimentos de Louise estão bem aflorados XD.
*por favor!
Qual personagem mais te deu dor de cabeça dessa vez? A gente sabe que sempre tem um para alugar um triplex na vida do pobre do autor, né?
Giu Yukari Murakami: Égua, a Gomes sempre me dá dor de cabeça, seja pela maneira como ela lida com os sentimentos até pelo fato de ser analítica e a escritora aqui ser uma pessoa caótica! XD
Fora ela, uma outra personagem me trouxe dificuldade, não pela complexidade, mas pela maneira como a apresentei. Não posso falar mais nadinha sobre isso u.u
As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada teve muita inspiração em locais reais de Belém, o mesmo acontece em Palacete de Memórias? Se sim, quais lugares (ou lendas!) inspiraram essa segunda investigação?
Giu Yukari Murakami: Opa! O palacete em que me inspirei é o Palacete Bolonha, mas na vida real ele tem cinco andares e não dois, além de que foi inaugurado em 1905. Ele fica no Bairro Nazaré, um dos mais tradicionais de Belém. Não é a primeira vez, por sinal, que o palacete serve de inspiração para uma história de ficção especulativa, sabiam? A Luana Cruz, autora paraense, em seu conto “Carta de amor dos últimos dias” trabalha o palacete como cenário principal. O conto está disponível na Edição 02 da Égua Literária que, por sinal, foi coordenada por mim!
Eu menciono brevemente questões jurídicas de tombamento de patrimônio histórico, mas com uma mudança específica para se encaixar nesse cenário de fantasia hahaha.
Aprendiz de Erveira foi lançado recentemente (e está incrível, parabéns!) e conta a história da Irina, que descobre poder e magia numa Belém do Grão-Pará… Alguma relação com o mundo das formidáveis? Ou é apenas uma coincidência? 👀
Giu Yukari Murakami: Então… será que banhos-de-cheiro também serão mega importantes em Palacete de Memórias?
Totalmente relacionado! Gosto muito de criar pontes entre minhas histórias, então, nada mais divertido do que fazer isso com elementos da cultura local!
É interessante imaginar um mundo steampunk e um mundo cyberpunk convivendo juntos em ordens cronológicas diferentes. ^-^
Ouvi dizer que Gomes está desenvolvendo uma gastrite por conta de tanto café que ela consome… Quem tem mais chances de atestar este fato: Louise Doyle ou a Dra. Misato?
Giu Yukari Murakami: Eu não quero morrer, então, posso declarar publicamente que…
Eu, Giu Yukari Murakami, qualificada aqui como autora, residente e domiciliada em Belém do Grão-Pará, declaro expressamente que a Dra. Louise Doyle é a pessoa mais apta para diagnosticar qualquer tipo de doença e prescrever qualquer espécie de medicação à Agatha Gomes.
Por ser expressão da verdade, assino a presente declaração.
Nota da Autora: Lett, por favor, não me faça mais perguntas comprometedoras. Autoras também sofrem ameaça de morte de seus personagens.
Qual é a mais nova fanfic de Maria Bernadete Silva da Costa e Silva-Silva?? Na história passada, teve até um pônei…
Giu Yukari Murakami: KKKKKK, essa garota não para nunca! (continue pois gostamos). Aparentemente, a Maria Bernadete Silva da Costa e Silva-Silva está empenhada em campanhas sociais para que a polícia local coloque Gomes nos holofotes.
Mas olha… Eu diria que Maria Bernadete Silva da Costa e Silva-Silva arranjou uma concorrente à altura. Samantha Beauregard é aquele tipo de prima que “pra que inimigos se tenho ESSA prima?”, não é mesmo? KKKKKK
Uma frase sem contexto para você discorrer, mas cuidado com os spoilers, Giu: Nós sempre teremos Sarreguemines.
Giu Yukari Murakami: Pensei muito no que escrever aqui e no final apenas fiquei triste… O que é estranho porque fui eu que escrevi. Mas o que diabos fazes comigo, Lett?? (Lett: Mexo com sentimentos!!)
Deve ser o carma de escritora de romantasia…
Muito obrigada pela entrevista, paciência e pela confiança, Giu! Agora, vamos àquela pergunta que sempre fazemos ao final de todas as entrevistas: alguma mensagem para es leitories?
Giu Yukari Murakami: Pessoal, essa é uma história que mexe com nossos sentidos e percepção sobre memórias, escolhas e afetos. Eu escrevi com aquela profundidade na qual as personagens precisam mergulhar para poder reencontrar a parte de si mesmas que tentam esconder na superfície da vida. Eu, de coração, espero que gostem e mergulhem conosco nessa aventura e estejam cientes de que pode ser uma descida longa, mas todo tempo é bom quando apreciado com vocês! <3
Obrigada por me lerem e tornar minhas histórias mais vivas dentro de mim! (^-^)/
Esperamos que você tenha gostado da apresentação da história e dos personagens de As Formidáveis Gomes & Doyle em Palacete de Memórias e da entrevista com a autora Giu Yukari Murakami (se você não a segue, dá uma conferida no twitter dela!). Aproveite para (re)ler As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada enquanto o primeiro capítulo e o e-book não chegam!
Desejamos que você continue a acompanhar essa história incrível e todas nossas histórias futuras.
O primeiro capítulo sairá 12/07, não perca!
Nos vemos na próxima semana!